quarta-feira, 8 de abril de 2020

Últimas atualizações

Distanciamento Social


São tempos de COVID-19, quarentena e isolamento. Alguns autores nos brindaram com criações inspiradas pela data. Tadeu Rodrigues com seu Nada de Importante Aconteceu Ontem e Livia Von Sucro com Coronatus. Ambos para serem jogados via vídeo conferência.

O estreante Dino Machado traz um jogo para dois jogadores que estejam isolados juntos, Nature Boy (estranho, encantador rapaz).

Em Coronatus, um bilionário que age como se fosse um deus deve convencer seu interlocutor de que "a economia não pode parar". Já em Nada de Importante Aconteceu Ontem, os personagens (dois ou mais) são sobreviventes de uma catástrofe mundial e isolados dentro de seus abrigos vão se comunicando em intervalos de tempo até o momento de se encontrarem.

Em Nature Boy (estranho, encantador rapaz), jogo inspirado pela fábula do pequeno príncipe e pela música homônima, uma pessoa séria e uma pessoa jovem se encontram e chocam suas visões de mundo de modo lírico e respeitoso.

Antinazista


O então secretário federal da cultura Roberto Alvim, gravou vídeo de apologia nazista em janeiro. Parafraseando o discurso de Goebbels e com Wagner tocando ao fundo, Robertinho se fez de desentendido, mas perdeu o cargo.

A repercussão em redes sociais (sempre) foi um alvoroço e rendeu o larp Brigadas Anti-Nazistas, de Luiz Prado. O próprio larp causou certo alvoroço por si só e esquentou as coisas para uma jam antifacista. Em Brigadas Anti-Nazitas, os personagens se reúnem para debater o que fazer a respeito de um apologista do nazismo que apareceu em sua comunidade - e então, personagens e jogadores criam um panfleto real para ser distribuído.

Por falar em Luiz Prado, a quarentena permitiu que colocássemos todos os seus larpscripts (ou aqueles que estavam disponíveis na internet) no nosso repositório. Bom proveito ;)

Quem também prestou-se à missão de criar arte contra o nazismo foi Tadeu Rodrigues, que em seguida escreveu o roteiro de A ultima balsa, e a última valsa, para Ancapistúria, um larp solo (para um jogador) onde o personagem é um nazista e espera conseguir alcançar a última balsa para seu asilo político - e o jogador terá que dançar e "testar" o pensamento "nazista" num contexto do mundo real.



Navegue livremente, ache seus larps do coração, jogue com seus amigos... e conte pra gente do que mais gostou!


Permanecem de fora deste blog, os seguintes autores:

- Luiz Prado                            - Jonny Garcia                          - Tiago Braga

que disponibilizam seus larpscripts em seus respectivos sites.


Quem tiver alguma contribuição pode enviar para o email:
nplarpbr [ at ] gmail.com (lembre-se de substituir o [ at ]  por @ )


(atualizado dia 08/04/2020)

+ imagem deste post? Verywell / Catherine Song

PS: a partir deste post, o larpbrasil.blogspot.com estará preservando as postagens de atualização e tentará manter um pequeno comentário sobre o trabalho feito de tempos em tempos. Essas - e outras postagens semelhantes - podem ser encontradas na tag editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário