Sobre este Blog

Blog experimental do NpLarp, este site pretende reunir larpscripts em português, especialmente aqueles criados no Brasil ou por brasileiros, mas também os que por ventura vierem a ser produzidos ou traduzidos para nossa língua.

Larpscripts são textos através dos quais qualquer pessoa pode aplicar um larp.

Eles também podem ser chamados manuais de regras, roteiros para jogos, guias de aplicação, canovaccios, instruções, programas de performance ou qualquer termo que o criador de um desses textos queira usar para definí-los.

O larp é uma forma de arte que existe desde tempos imemoriais, mas ganhou esse nome e passou a ser estudada e desenvolvida de maneira organizada apenas no final do século XX. Um tipo de jogo de representação (mimicry, para Roger Callois), em um larp os participantes representam personagens, como no teatro ou na performance. Mas diferente dessas mídias, no larp não há plateia. Todos os participantes representam para si mesmos e uns para os outros, configurando um grande jogo onde a narrativa, ou o desenvolvimento do drama, não são dados de antemão, mas criados coletivamente por todos os participantes. O larp é uma arte coletiva e participativa - e está ao alcance de todos.

Um larpscript, portanto, não é como um texto teatral ou um roteiro para cinema.
Navegue por este site e conheça diferentes tipos de larp que você mesmo pode organizar.

Se você tiver alguma contribuição para esta plataforma, por favor, entre em contato pelo email:

nplarp.br [at] gmail.com

onde você substituirá o [at] pelo @

ou envie um larpscript

Nenhum comentário:

Postar um comentário