domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fin des Temps

Fin des Temps (link)
um larp por Tiago Junges e Aline Maria Rebelo
realizado para o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos, edição 2015
Brasil, 2015



Fin des Temps é um larp para 4 ou mais pessoas. Um dos jogadores deverá interpretar o Padre Hans, enquanto os demais serão os líderes de cada uma das doze famílias. O desafio é fazer sua família sobreviver o terrível inverno de 1951. Com frio, doença e a falta de alimento, o futuro do vilarejo é incerto. Mas todos os domingos os representantes se juntam na igreja para decidir como resolverão seus problemas. O jogo é separado em doze turnos (os doze domingos de inverno) e em cada turno o Padre fará o sermão, falando também dos acontecimentos da semana, e depois de um momento de discussão entre os jogadores, cada personagem terá que confessar seus pecados ao Padre (realizando suas ações para o próximo turno).

Cada jogador terá sua família para cuidar. Isto inclui seu cônjuge e seus filhos que poderão morrer de fome, doença ou frio. É um jogo de gerenciamento de recursos, em que a negociação é fundamental para a sobrevivência. Eventos aleatórios podem acontecer, complicando ainda mais a vida na Nova Jerusalém.

Para acessar a página do jogo e os arquivos necessários:
https://coisinhaverde.com.br/jogos/portfolio/fin-des-temps/


Este jogo foi produzido para o concurso Faça Você Mesmo 2015. 

Experiência: Desapego Neste jogo você vai perdendo seus recursos e eventualmente pessoas da sua família. Tudo que contruiu no inicio será perdido durante a partida. O funeral de um familiar e a dificuldade de manter tudo em ordem é um dos grandes obstáculos do jogo. 

Inspiração: Vizinhança O jogo gira em volta dos problemas de uma cidade. Todos são vizinhos e precisão sobreviver juntos, ou não. Segredos e problemas pessoais de cada um poderão vir a tona e complicar ainda mais o relacionamento do grupo.

Meta de Design: 4ª Parede Os jogadores deverão fisicamente representar seus personagens. O clima ambientado ao som de cantos gregorianos faz deste jogo uma experiência imersiva e emocionante.


Outros jogos do #FVM no larpbrasil.blogspot.com

Todos os jogos do FVM 2015: https://medium.com/fvm2015-draft/

Nenhum comentário:

Postar um comentário