domingo, 27 de abril de 2014

Aquele que escapou

The One that Got Away (link)
por James Lórien MacDonald
Finlândia, 2013
Tradução Estéfano Vitagliano


Aquele que escapou


Um pai e seu filho adulto em um barco de pesca. As únicas coisas em suas mentes - além dos peixes - são as coisas que eles não conseguem dizer um ao outro. Mas um dia não haverá mais chance de dizer o que parece impossível dizer agora. Essa é realmente a hora?

Esse cenário é basicamente sobre filhos e pais, nessa idade em que os filhos são adultos maduros por conta própria, e os pais estão rastejando inexoravelmente no final de seus dias. Essas pessoas compartilham muito entre si - incluindo um enorme abismo de comunicação que de alguma forma parece impossível de abordar.

“Eu te deixei orgulhoso?”, “O que eu fiz de errado?”, “Ele gosta de mim como pessoa?”, “Por que ele consegue entender?”. Essas questões são clichês no relacionamento entre pais e filhos, mas aqui elas brincam com a fantasia que temos sobre acertar a conta de uma vez por todas com nossos parentes, para finalmente consertar e definir nossos sentimentos um pelo outro e provar a existência de amor incondicional.

Espere bastante silêncio nesse cenário - de fato, espere usar o silêncio como mecânica. As palavras que escolhemos podem custar-nos, por isso não devem ser usadas de forma descuidada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário