quarta-feira, 26 de março de 2014

The Cool Club

The Cool Club (link)
Tiago Junges
realizado para o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos, edição 2014
Brasil, 2014

The Cool Club


Um grupo de críticos pseudo-intelectuais hipsters sentados em um café ou pub discutem os livros que acabaram de ler.

Preparação


Para jogar The Cool Club, primeiro você vai precisar de um tablet (de preferência iPad, já que vocês só usam Apple, obviamente), um pub ou café (ou sua casa, desde que seja em um local aconchegante perto da sua prateleira com seus prêmi-os e diplomas) e blocos para anotação para cada um (de preferência moleskines originais). Pode ser jogado com qualquer quantidade de jogadores.

Antes de começar, cada jogador necessariamente precisa estar usando um cachecol, bigode, gravata borboleta, óculos chamativo ou um chapéu exótico (usado meio inclinado propositalmente). Todos então devem sentar em circulo (ou qualquer outro formato se achar que círculo é muito mainstream) e começar o jogo!

Resumo do Jogo


Aquele que leu mais romances, escolhe quem começará o jogo. Em caso de empate ou desconhecimento, aquele que leu mais livros “antes de sair o filme/série” é quem escolhe. O primeiro jogador então apresenta o jogador a sua esquerda (chamado agora de “Jogador Alvo”), inventando um nome e um título ou profissão (veja exemplos adiante). Então ele pega a tablet e acessa o site The Cool Club que gerará automaticamente o livro na qual o Jogador Alvo trouxe para o ser criticado pelos participantes. Você então lê os dados e passa a palavra para ele.

O jogador alvo então deverá falar sobre o porque escolheu aquele livro e porque o escritor merece ser citado. À partir deste momento, todos outros jogadores (em sentido horário) poderão falar se gostaram ou não do livro e porque (rodada de críticas). Depois que todos se pronunciaram, o jogador ativo pegará a tablet, apresentará o novo jogador alvo (o próximo à sua esquerda) e gerará aleatoriamente (através do site) o livro deste.

O jogo segue assim até que todos tenham falado sobre seus livros. É contabilizado os pontos de Ego e declarado o “maioral” (sim, este jogo tem vencedor).

--
Para acessar a página do jogo e os arquivos necessários:
https://coisinhaverde.com.br/jogos/portfolio/the-cool-club/



Este jogo foi produzido para o concurso Faça Você Mesmo 2014.

Outros jogos do #FVM no larpbrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário