sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Queremos Guerra!

Queremos Guerra! (link)
Luiz Prado
Brasil, 2021

Aflito com a imagem do governo e das forças armadas frente ao desastre da pandemia, o alto oficialato do exército, da marinha e da aeronáutica do Brasil decidiu criar uma guerra para desviar a atenção da população e tentar recuperar algum moral. 

Generais do exército, almirantes da marinha e brigadeiros da aeronáutica estão em reunião extraordinária para decidir:

1 - Com qual país entrarem guerra
2 - Que motivos usar para convencer a população
3 - Como começar o conflito

"Gosto de pensar que muitos dos larps que escrevo são como canções: porções concentradas de comunicação emotiva/intelectual/provocativa que você pode pegar, ler e chamar os amigos pra curtir juntos. Publicar um roteiro, então, é parecido com lançar um single. Rola a ideia, você trabalha nela, chega num ponto ok e arremessa a garrafa com a mensagem no mar. Algumas músicas são atemporais, outras falam diretamente com o tempo em que são feitas. Trabalhos recentes como Excelência Overdrive e Evangelho 2020 ficam nessa segunda categoria, que agora recebe também esse Queremos Guerra! 

Depois do trabalhão que o Eva 2020 deu queria fazer algo mais ligeiro e direto. Nessas escrevi o Companheiros do inferno e agora o Queremos Guerra! Não tem muito o que dizer: a mensagem é clara como uma pedra na cara. Vale registrar que tentei criar um larp que pudesse rolar tanto online quanto presencialmente porque – pra finalizar na analogia com a música – larp online é, tipo, live."

- Luiz Prado




Nenhum comentário:

Postar um comentário