quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Beco sem saída

Beco sem saída (link)
por Daniel de Sant'anna Martins
Brasil, 2016


Beco sem saída

Roleplay Poem

“Algo terrível aconteceu com o mundo; as profecias estavam certas: o mundo como conhecíamos acabou. Um grupo de sobreviventes de alguma catástrofe apocalíptica (demônios, aliens, zumbis, etc.) estão encurralados em uma sala pequena enquanto aquelas COISAS estão lá fora.
Famintas.
Não há esperança, na verdade nunca houve. Vocês sabem que vão morrer e nada pode ser feito. É o derradeiro eclipse de suas vidas… como vocês vão partir?”

Para jogar esse roleplay poem, vocês precisarão de uma sala, de preferência pequena e com pouca iluminação. De dois a cinco pessoas é um bom número para ficar dentro da sala, mas nada impede de mais ou menos jogadores participarem. Do lado de fora da sala, de um a três jogadores estarão forçando a porta, e os jogadores de dentro da sala se revezam para segurá-la. Enquanto estiverem lá dentro, à beira de um ataque de nervos, os jogadores deverão seguir essas regras na ordem antes do grupo externo entrar:
Conte quem era você antes do fim e como o mesmo impactou na sua vida. Se apresente minimamente e construa uma narrativa de forma natural. Você está desesperado ou rindo da própria desgraça?
Conte uma perda traumática causada por você em um momento de medo irracional, desespero ou descuido.
Conte uma alegria tremenda que você vai sentir falta dela.
Aceite a morte. Será que você vai se suicidar? Ou quem sabe pedir para alguém acabar logo com seu desespero? Talvez você abra a porta e saia para encontrar seu fim rapidamente. Faça o que fizer, morra sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário