quarta-feira, 10 de julho de 2013

RapsOde

RapsOde (link)
por Igor Moreno
Brasil, 2013


RapsOde 


Jogo  Narrativo de Absolvição ou Condenação baseado em Bohemian Rhapsody e Ben 10

----------------------------------------------------------------------------------

Neste jogo é necessário haver 4 jogadores. Um será um indivíduo em seus últimos momentos de vida, e os outros 3 serão cabeças sem corpo flutuantes numa imensidão de escuridão com luzes logo abaixo de seus queixos, dando-lhe uma aparência imponente. O indivíduo buscará a salvação de sua alma, enquanto as cabeças decidirão efetivamente seu destino.


> Rodada #1 – “Mama... just killed a man”
O indivíduo tem exatos 3 minutos para contar a história de sua vida e a causa de sua morte iminente. Ele pode incluir quaisquer detalhes quiser e citar quaisquer pessoas quiser, como a confissão à sua mãe de que matou um homem à queima-roupa.

“Matei um homem com um tiro na cabeça. Minha vida tinha apenas começado, e agora eu a joguei fora...”

> Rodada #2 -  “I see a little silhouetto of a man”
Nesta rodada o indivíduo se cala e as cabeças dão seus pareceres sobre a história contada na forma de uma frase cada uma, em qualquer ordem. Seja de escárnio, seja de piedade.

“Tudo que vejo é a silhueta de um homem fraco.”


> Rodada #3 - “Galileo, Figaro, Magnifico”
As cabeças continuam, uma de cada vez, com seus pareceres. Dessa vez iniciam suas narrativas devem iniciar com uma figura histórica ou fictícia que já tenha passado por seu julgamento, traçando um paralelo com a história apresentada pelo indivíduo. Após cada comentário cada uma das duas outras cabeças podem responder com “Magnífico” se concordarem ou “Figaro” se discoradarem.

“Galileu tentou se justificar de seus crimes pelo avanço científico. Eu o absolvi.”
“Magnífico.”
“Fígaro.”


> Rodada #4 - “I'm just a poor boy, nobody loves me”
A essa altura as intenções de condenação e absolvição já estarão de certa forma claras. O indivíduo tem uma última frase de justificativa.

“Mas eu sempre fui pobe, nunca fui amado...”

> Rodada #5 - “He's just a poor boy from a poor family”
Idêntica à rodada #2, em relação à última súplica do indivíduo.

“Ele é um rapaz pobre. Poupe-o dessa monstruosidade.”


> Rodada #6 -  “Will you let me go?”
O indivíduo inicia a rodada perguntando de sua maneira se eles o perdoarão ou condenarão. As cabeças respondem iniciando sua frase como “BISMILLAH” e respondendo.

“Minha alma será salva? “
“BISMILLAH: nunca deixaremos.”
“BISMILLAH: sim.”
“BISMILLAH: não.”


> Rodada #7 - “Beelzebub has a devil put aside for me”
Nesta rodada, se for condenado, cada cabeça atribuirá um demônio à tortura do indivíduo, mesmo quem o teria originalmente absolvido. Se for absolvido pular para a rodada 8.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_theological_demons

“Belzebu terá prazer em convocar suas moscas para sua carne putrefata.”


> Rodada #8 - “So you think you can love me and spit in my eye?”
O indivíduo lança suas maldições de condenação ou agradecimentos de absolvição.

Fim de jogo. Um novo indivíduo é julgado.



+ imagem: Floating Heads # 4,  pintura de Ian Summers (detalhe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário