sábado, 8 de abril de 2023

Quem me conhece sabe

Quem me conhece sabe
Agatha do Carmo, Ceci Rivas, Íris Falcão e Teresa Rivas
escrito por Luiz Falcão
Brasil, 2023

Quem me conhece sabe

Minha filha criou junto com as amigas um larp chamado "Quem me conhece sabe" que é sobre cancelamento na internet.

Primeira Parte: Vídeo de Desculpas

A primeira parte cada jogador joga "separadamente".

Cada um vai representar uma influencer - que errou e foi cancelado - gravando um vídeo de desculpas. Ela deve fazer isso da maneira mais ridícula e absurda possível. Sem que esteja pedindo desculpas de verdade, mas, ao invés disso, culpando os outros. Exatamente como muitos influencers fazem.

Enquanto essa influencer grava o vídeo de desculpas, as demais jogadoras podem fazer comentários, em voz alta, para que o jogador-influencer escute. Mas a personagem não está escutando.

O jogador-influencer pode usar os estímulos dos demais jogadores para ajudar a construir sua história.

(Se ele quiser, pode incluir algum input como se fosse um comentário deixado durante uma transmissão ao vivo, por exemplo. Mas é uma opção. O objetivo é não virar um bate-boca. Idealmente, o vídeo de desculpas é pré-gravado.) 

Segunda Parte - Podcast

Na segunda parte, (que as jogadoras podem fazer todas juntas ou separadamente, uma de cada vez) essa influencer é chamada para um podcast, o PodCancelá, onde vai ser entrevistada sobre o que aconteceu.

As jogadoras podem se revezar no papel das anfitriãs do podcast como acharem mais divertido - elas conversarão com a cancelada no primeiro bloco e no segundo bloco farão perguntas da audiência. Perguntas previamente enviadas para aquele cancelado.

Alternativamente, todas as influencers podem estar juntas no podcast, fazendo a mediação umas para as outras, sem anfitrião.

O motivo dessa extravagância é que não pega bem para um podcast estar junto de influencers cancelados: ao mesmo tempo que essa é a receita do sucesso do PodCancelá, um podcast apresentado por influencers cancelados.

Acho que isso descreve bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário