quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mistério Ama Companhia

Mystery Loves Company (link)
Um role-playing poem de Lasse Lundin e Erlend Bruer
2008
Tradução Cauê Martins (link)

Este é um jogo para 5 jogadores

Você joga com o casal de super-heróis Mistério e Companhia, seus dois filhos e seu arqui-inimigo Disgúsio. O jogo é dividido em 3 cenas de 5 minutos que se passam na casa de Mistério e Companhia.

Em toda cena um dos jogadores que for a criança irá criar uma conflito de uma família comum que está prestes a acontecer. Precisa alguma coisa totalmente normal, algo que possa acontecer em toda casa. O jogador que for o Disgúsio será um personagem de suporte (Na verdade é o arqui-inimigo Disgúsio disfarçado, Mas Mistério e Companhia sempre são enganados). O personagem de suporte pode ser qualquer coisa uma madrasta, um tio, o encanador ou um professor, mas tem que ser algo normal. Depois de 5 minutos de jogo Disgúsio revela quem é realmente de uma forma bem pomposa e foge com Mistério e Companhia atrás dele. A cena acaba e a próxima pode começar.

Todo personagem tem uma habilidade e objetivo:

- Mistério pode fazer as pessoas esquecerem coisas. Faça o gesto do truque mental dos jedi e diga o que você quer que ela esqueça, e ela esquecera.

- Companhia faz as pessoas gostarem dela. Segure alguém com a mão e ela terá que gostar de você enquanto estiver sendo segurada.

- Disgúsio está disfarçado e tem uma língua venenosa. Seu objetivo é criar o máximo de conflito possível entre a família. Disgúsio quer destruir a relação entre Mistério e Companhia.

- As crianças tem algo que realmente querem. Pode ser ir jogar futebol, ver um filme, comer um chocolate ou ter uma festa de aniversario. Elas são bem persistentes

O jogo acaba quando as 3 cenas estiverem completas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário