quinta-feira, 12 de maio de 2016

Eu gosto de você!

I like you (link)
por Matthijs Holter
Noruega, 12 de abril de 2016
tradução Tadeu Rodrigues (12 de maio 2016)

Eu gosto de você!

Um nano-larp para um grupo de pessoas de diferentes gêneros
por Matthijs Holter


0. O que você precisa

Se você puder, consiga um punhado de coraçõezinhos de papel. Faça com que todos escrevam seus noms em 5 corações. Tenha mais corações disponíveis, no caso de alguém precisar de mais durante o jogo.

1. Setup

Divida o grupo em duas facções, tendo por base experiências da vida real, por meio dessa questão:

“Levantem as mãos aquelas pessoas que experienciaram atenção emocional ou sexual indesejada durante a última semana”.



Se menos que a metade levantar as mãos, pergunte sobre as duas últimas semanas. Continue expandindo essa janela de tempo até por volta da metade tiver suas mãos levantadas.

As pessoas com mas mãos levantadas irão jogar na facção dos Indesejáveis. Os outros jogarão os Desejáveis. Para tornar fácil de dintinguí-los, deixe que os Desejáveis coloquem os corações nos seus peitos, por exemplo.

2. Regras gerais

Não é permitido que ninguém inicie contato com um Indesejável, nem mesmo outro Indesejável (Desejáveis podem contatar outros Desejáveis para conversar).

Todos precisam se juntar com outro jogador da facção oposta antes do jogo acabar. Aqueles que não o fizerem perdem o jogo.

Não existem personagens de fato nesse jogo. Todos jogam com si mesmos. Se você for solicitado a dizer algo sobre si mesmo, isso significa você, o jogador.

3. Fase um, 5 minutos

Indesejáveis colocam seus corações na linha!

Para iniciar contato com um Desejável, os Indesejáveis precisam lhe dar um coração e dizer-lhe uma verdade sobre si mesmo. Isso precisa ser algo que os deixe vulneráveis.

Durante essa fase, Desejáveis devem ponderar os diferentes Indesejáveis no sentido de encontrar com quem ele gostaria de se juntar.

Desejáveis: Vocês não tem muito tempo para encontrar seus pares ideais aqui. Lembrem-se, vocês tem que esperá-los contatar vocês! Não percam tempo se vocês estão conversando com alguém que não é por quem você está procurando.

4. Fase dois, um minuto

Desejáveis retribuem a potenciais pares!

Desejáveis são agora permitidos a dar seus corações também – emparelhado com uma verdade sobre si mesmos. Lembre, Desejáveis tem que esperar que os Indesejáveis contatá-los!

Indesejáveis devem continuar iniciando contato e espalhando corações, como na fase um. Atente-se em se aproximar daqueles que você acredita serem recíprocos.

Desejáveis: O tempo está realmente acabando agora! Não percam tempo com aqueles que vocês não querem se juntar!

5. Fase três

Desejáveis fazem sua escolha final!

Desejáveis, formem uma fileira.

Indesejáveis, se vocês recebeu um coração de um ou mais Desejáveis, caminhe até um deles e fique face a face. Se você não recebeu, sente-se, porra!

Alguns Desejáveis podem agora estar encarando múltiplos Indesejáveis. Desejáveis, se você tem vários Indeseváveis na sua frente, afaste-os até que reste somente um.

Se você foi afastado, sente-se, porra!

6. Vencedores e perdedores

Todos que continuam de pé – isto é, junto coração a coração com alguém da facção oposta – ganha. Segurem as mãos e sorriam enquanto os outros vencedores aplaudem.

Todos os outros perdem

7. Debrief

DEFINITIVAMENTE faça debrief depois desse jogo. Para alguns, essa será uma experiência divertida. Outros poderão se irritar. Outros ainda poderão se sentir machucados. Sentem em círculo, contem uns aos outros como estão se sentindo, discutam o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário